Somos uma família de cafeicultores e começamos na cafeicultura em 2017, quando compramos nosso primeiro pedaço de terra com 1500 pés de café. Essa terra pertencia ao meu bisavô muitos anos atrás, mas ele vendeu sua fazenda para ir embora para a cidade.
Voltamos para a Barra em 2016 e decidimos comprar um pedaço de terra que um dia foi dele. No começo, passamos a lavoura para um primo cultivar, até que decidimos seguir com nossas próprias pernas. Mandamos nosso café para análise e vimos que ele obteve uma pontuação de café especial.
Hoje, com 6500 pés de café, produzimos cafés para a indústria e, a melhor parte dele, produzimos nosso café especial. Nosso café se destaca por ser naturalmente doce, com notas de açúcar mascavo, caramelo e chocolate.
A maioria dos nossos cafés é das variedades Catuaí Vermelho, Novo Mundo, e agora estamos plantando boa parte da espécie Arara. Nosso projeto é diversificar nossas espécies para obter novos sabores e diferentes pontos de maturação, permitindo uma colheita mais organizada e em um ponto de maturação mais alto.
Galeria