Contato
Sítio Santa Rosa - São Sebastião da Grama
São Sebastião da Grama - SP
Nossa história começa em 1900 com a chegada de Fortunato Bernardi, um imigrante italiano vindo da região do Vêneto. Ele escolheu um pedaço de terra no abençoado Vale da Grama para plantar café. Ao longo dos anos, mais do que cultivar grãos, aprendemos a produzir cafés especiais, aprimorando cada vez mais o processo pós-colheita para nos tornarmos uma referência de qualidade, não só no Brasil, mas no mundo todo.
O Sítio Santa Rosa é considerado pela família um local sagrado, carregando todo o legado familiar. Nossos avós produziram café aqui durante toda a vida de uma forma muito tradicional. Fortunato comprou a propriedade quando veio da Europa, buscando um lugar onde morar, cultivar e criar seus filhos, formando assim a nossa família. O café, portanto, corre em nossas veias assim como o sangue.
Com 12 hectares, o Sítio Santa Rosa cultiva café nas montanhas, a altitudes entre 1.000 e 1.240 metros, com quatro variedades principais de café arábica: Obatã Vermelho, Arara, Catuaí Amarelo e Catucaí. Nosso objetivo é continuar aumentando a qualidade de nossos cafés aplicando práticas sustentáveis e inovadoras, além de incluir mais variedades exóticas como Geisha, Tupi Vermelho, Icatu, Acauã e Mundo Novo.
Neste pedacinho do paraíso, nosso compromisso é preservar o meio ambiente enquanto mantemos a qualidade, a história e nosso amor pelo café. O Sítio Santa Rosa está localizado em São Sebastião da Grama (SP), Brasil, na Região Vulcânica (onde existiu um vulcão há mais de 60 milhões de anos). Esta pequena região abrange 12 cidades: nossa e mais três no estado de São Paulo, além de oito no estado de Minas Gerais, ficando entre a Alta Mogiana, Região de Pinhal e Sul de Minas.
Desde 2020, o sítio é administrado por Valdir Duarte e Tiago César Duarte, produtores de café, em parceria com produtores familiares como Elton Oliveira, Luiz Oliveira e suas famílias, produzindo cafés premiados e de qualidade superior.
Galeria