2º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA

Notícias
11/01/2023

ÁGUAS DA PRATA – SP SEDIARÁ O 2º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA EM 2023

Reunião realizada na Fazenda Santa Maria em Águas da Prata – SP definiu que o 2º Encontro das Mulheres do Café da Região Vulcânica que acontecerá no dia 08 de Março de 2023 nesta fazenda centenária.

A reunião contou com a proprietária Gizela Junqueira e também da Secretária de Turismo do Município de Águas da Prata Tatiana Soares de Araújo e Gimenez, dos senhores Junior Correia e Rafael Trefilho Paulucci do Sebrae de SP da regional de São João da Boa Vista e ainda do Sr. Ulisses Oliveira e da Sra. Ana Cagnani Leite da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.

A expectativa é ser realizado um encontro para 200 mulheres cafeicultoras da região, trazendo conteúdo técnico, experiências de sucesso e muitas oportunidades de network entre as mulheres da Região Vulcânica, de outras regiões e convidadas. Conteúdos como palestras, workshops e painéis serão destaque no evento.
A Região Vulcânica

A região é composta pelos municípios de Águas da Prata, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Caldas, Campestre, Divinolândia, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas, São Sebastião da Grama.

Águas da Prata

Localizada a 238 km da capital paulista, a tranqüila Águas da Prata está na encosta da caldeira vulcânica e é um município que se destaca pela expressiva beleza natural e qualidade ímpar de suas águas, sendo radioativas, alcalinas e bicarbonatadas. A cidade possui 10 fontes: Fonte do Padre, Fonte da Pedra do Boi, Fonte da Juventude, Fonte Vitória, Fonte Vilela, Fonte Platina, Fonte do Paiol, Fontanário Prata, Fonte Nova e Fonte da Garganta, todas com propriedades medicinais.

Além das tradicionais águas o município se destaca também pela produção de cafés especiais, sendo e a Fazenda Santa Maria uma das referências do município e Região com cafés premiados em concursos regionais, estaduais e nacionais.